Beleza e Estética

Escova Inteligente


Mais uma novidade está chegando, é a escova inteligente, eladiminui o volume dos cabelos, hidrata e reduz o frizz. Além disso, o seu nome tem um porque que está na sua simplicidade e praticidade: ela deixa os cabelos mais lisos e hidratados e podem ser lavados no mesmo dia.
Escova Inteligente é um tratamento composto de partículas de formol, o formaldeído, queratina e a base da castanha-do-pará, que possui ativos bastante hidratantes e emolientes.

A quantidade de formol, utilizada nessa escova está muito abaixo dos 0,02%, quantidade máxima permitida pela Anvisa.
Ela já está sendo bem aceita entre os famosos devido aos seus bons resultados.
Escova Inteligente conserva o aspecto natural dos cabelos, visto que eles não ficam com o efeito lisíssimo, mas com menos volume, além de manter seu balanço natural, trazendo brilho e maciez.
A aplicação é feita em três etapas e com duração de duas a três horas. A primeira etapa consiste em lavar os cabelos com shampoo anti-resíduo que limpa o couro cabeludo e abre as cutículas dos fios. Após, é utilizado um redutor de volume e a prancha alisadora por cima, alisando e selando as cutículas com o produto. E para finalizar a aplicação é colocado um neutralizante nos fios, que ficará agindo por dez minutos. Após essas três etapas, o cabelo é lavado.
O resultado varia de acordo com a estrutura do fio de cada mulher. Por exemplo: Para quem tem cabelo mais ondulado o resultado será fios relaxados e com volume bem reduzido diferente de quem tem tendência a ter cabelos lisos, que resultará em um cabelo um pouco mais “chapadinho”, sem perder o balanço.