Beleza e Estética

quarta-feira, 14 de março de 2012

Aprenda Como Acabar com as Manchas no Rosto

Aprenda Como Acabar com as Manchas no Rosto

Quem tem manchas no rosto por algum motivo sempre fica com a auto-estima balançada , mas é possível amenizar o problema tomando alguns cuidados. Para ter uma pele sem manchas é preciso criar hábitos importantes, como a maioria de nós sabemos o uso do protetor solar diáriamente é fundamental independente da estação do ano. Por isso invista em um bom produto especifico para o seu tipo de pele.
Aprenda agora como fazer um ritual de beleza caseiro para clarear as manchas do rosto e ter uma pele saudável e bonita novamente. Esse tratamento deve ser feito 3 dias com intervalos de 5 dias entre um clareamento e outro ok!
1. Esfoliação
Esfoliar a pele é fundamental para remover as células mortas ,  coloque  em um potinho plástico 5 ml de glicerina líquida, 2 gotas de essência de alecrim e 50 g de aveia em flocos e misture bem . Em seguida aplique no rosto fazendo circulares depois lave a pele com água morna.
2. Clareamento
Cloque em um potinho plástico ou de vidro de um dia para o outro, algumas rodelas de pepino e acrescente 300 ml de água mineral. No dia seguinte retire apenas as rodelas de pepino , separe 100 ml da solução  e acrescente 50 g de argila verde. Misture bem e passe na mancha usando um algodão , aguarde 10 minutos e lave o rosto com água fria.
3. Tonificar
Pegue 10 ml de água mineral e acrescente duas gotas de essência de própolis. Passe nas manchas usando um algodão e deixe agir por 10 minutos. Após o tempo de pausa lave com bastante água fria.
4. Hidratação
Amasse 50 g de mamão sem sementes em meio copo de iogurte natural. Aplique a mistura no rosto, aguarde 10 minutos e lave com água fria.
5. Proteção
Para finalizar o tratamento aplique em todo o rosto o filtro solar específico para o seu tipo de pele, use esse protetor diariamente pela manhã e se for ficar exposta ao sol , reaplique a cada duas horas .O ideal é usar o protetor solar facial duas vezes ao dia quando não estiver exposta ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário